Rádio Web Conexão

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Justiça reinicia recadastramento eleitoral

A Justiça Eleitoral reinicia, nesta sexta (9), em todo o país, o recadastramento eleitoral. No Maranhão a novidade será a inserção de pelo menos mais três cidades no sistema de biometria: Nova Iorque, Pastos Bons e São Domingos do Azeitão. Para o próximo ano mais quatro cidades passaram a fazer o cadastro biométrico, entre elas a capital São Luís.

Nova Iorque, Pastos Bons e São Domingos do Azeitão localizam-se na região leste do estado e são municípios limítrofes. Eles são responsáveis por 22.662 dos 4.558.855 eleitores do Estado.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), para realizar o cadastramento os eleitores devem apresentar o título de eleitor, acompanhado de um documento de identidade oficial com foto (original e xérox) e comprovante de residência (em seu nome ou em nome de algum parente, devendo o parentesco ser provado por documento original).

Caso não realize o novo cadastro, o eleitor ficará impedido de votar nas próximas eleições e pode ter seu título cancelado, dentre outras sanções. O prazo para tal encerra em 8 de dezembro.

Além dos três municípios, no próximo ano o TRE vai realizar o cadastramento em São Luís (678.070), São José de Ribamar (91.033), Barra do Corda (56.620) e Timbiras (19.224). No entanto, o Tribunal ainda não definiu datas para isso.

Com informações do G1 MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Não há divergência que não possa ser superada", afirma Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) minimizou, nesta terça-feira, 23, qualquer tensão na articulação política do governo com o Congr...