Rádio Web Conexão

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

TCE confirma saída de auditor da equipe de transição

Presidente Edmar Cutrim
O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Edmar Cutrim, confirmou a saída do auditor fiscal Bernardo Felipe Pires Leal da equipe de transição do prefeito eleito Edivaldo Holanda Jr (PTC).

A equipe ficou responsável por iniciar os diálogos e a troca de informações com a equipe do atual gestor municipal, João Castelo (PSDB), que permanecerá no cargo até o dia 31 de dezembro, por ter sido derrotado na sua tentativa de reeleição, no pleito de outubro.

Edmar Cutrim explicou que, apesar de não haver impedimento legal para atuação do auditor no grupo coordenado pelo vice-prefeito eleito, Roberto Rocha (PSB), a decisão de sair da equipe foi do próprio funcionário do TCE, que comunicou a sua decisão a Edvaldo Holanda Jr, por telefone.

Para o conselheiro Edmar Cutrim, não seria de bom tom, tampouco simpático, um funcionário de controle externo do órgão, atuarem em equipe política, mesmo que com fins técnicos.

A polêmica envolvendo o auditor Bernardo Leal surgiu menos de duas horas após o vice-prefeito eleito Roberto Rocha ter protocolado na Prefeitura de São Luís o documento com os oito nomes que formariam a equipe de transição.

Com informações de O Estado/ Ronaldo Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novas vacinas contra covid-19 chegam na próxima semana

Novas doses da vacina contra covid-19 devem chegar na próxima semana para serem distribuídas aos estados, segundo o Ministério da Saúde. O p...