RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Edivaldo Júnior diz receber prefeitura com cenário de "terra arrasada"

Prefeito Edivaldo Holanda Jr toma posse
Do G1 MA

O prefeito eleito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) e o vice, Roberto Rocha (PSD), tomaram posse da Prefeitura de São Luís na tarde desta terça-feira (1º), no auditório da sede da Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), na capital. A solenidade começou com uma hora de atraso.

Ao chegar no local, o prefeito disse estar preparado para assumir a administração municipal. "Estamos preparados para assumir a Prefeitura de São Luís. Pedimos a Deus muita sabedoria para comandar os rumos da nossa cidade nos próximos quatro anos. Nós sabemos que estamos pegando uma cidade com cenário de terra arrasada, totalmente quebrada pela gestão irresponsável do prefeito que está saindo agora e com um débito de R$ 500 milhões", lamentou.

Em seu pronunciamento, o Edivaldo disse que São Luís resistiu ao ataque do que chamou "governo predador que acaba de findar". "É hora de reconstruí-la com muito carinho e amor. Convoco a minha equipe de governo para colocar a nossa cidade em ordem. A cidade está em estado de abandono", afirmou.

Edivaldo fez um balanço sobre a situação da cidade e destacou a ação do governo do Estado na Saúde. "Foi necessária a intervenção providencial do Estado. E, aqui, quero agradecer a governadora. Ações como essa serão bem-vindas. Da minha parte, não haverá barreira política", avisou.

O prefeito disse ainda que, em sua administração, a corrupção terá tolerância zero. "A corrupção será vista como crime hediondo. Tolerância zero para ela. É por causa da corrupção que não há remédios nem comida nos Socorrões", afirmou.

Edivaldo disse ainda que a decisão da gestão de anterior de priorizar o pagamento de fornecedores em vez de pagar os salários dos servidores municipal foi "anti-democrática". "Infelizmente, a informação que temos é que o atual gestor não pagou a folha de pagamento dos funcionários no mês de dezembro porque priorizou o pagamento de alguns fornecedores, uma decisão anti-democrática. Infelizmente, este é o retrato da administração do gestor que está saíndo", declarou.

Veja o perfil do prefeito de São Luís

Edivaldo Holanda Junior (PTC) é bacharel em direito e empresário.  Com 34 anos, ele é um dos mais jovens prefeitos eleitos na história da capital maranhense e terá como um de seus maiores desafios nos próximos quatro anos, reestruturar financeira e administrativamente a prefeitura.

Deputado federal licenciado até 2015, Edivaldo começou a carreira política como vereador eleito em 2004, aos 26 anos, com 3.376 votos. No pleito seguinte, obteve a reeleição e dois anos mais tarde, foi eleito o deputado federal mais bem votado em São Luís, com mais de 70 mil votos.

Apesar da votação expressiva, para chegar ao Palácio de La Ravardière, ele precisou vencer em dois turnos o prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), que tentava a reeleição. No primeiro turno, surpreendeu as pesquisas ao conquistar 186.184 votos dos votos válidos (36,44%). Já no segundo turno, Holanda conquistou 280.809 votos (56,06%), contra 43,94% de Castelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...