RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Mais dois vereadores indicados para liderança do governo

Vereadora Helena Duailibe pode ser indicada
Aumenta a lista de prováveis nomes que podem ser indicados pelo prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr (PTC), para ser o novo líder do governo na Câmara Municipal, Inicialmente, aparecem na "bolsa de apostas" os vereadores Edmilson Jansen (PTC) e Rose Sales (PCdoB).

Além desses, também estão sendo cogitados os parlamentares Chico Carvalho (PSL) e Helena Duailibe (PMDB).

Até o momento, o prefeito prefere não se manifestar publicamente sobre o assunto, fazendo questão de dizer que no instante certo saberá escolher aquele que melhor representará a porção da administração municipal na Câmara de São Luís. "Essa é uma prerrogativa do Executivo e saberemos, no momento extao, anunciar o novo líder do governo no Legislativo", declarou Edivaldo Holanda Jr.

Vereador Francisco Carvalho 
O nome de Chico Carvalho ganhou força depois da reunião do grupo que reelegeu o presidente Isaías Pereirinha (PSL) com o próprio prefeito, no início da semana. Os vereadores teriam sugerido o parlamentar como um dos mais experientes da Casa- e sem arestas com nenhum grupo.

Segundo Chico Carvalho, trata-se de uma definição única e exclusiva do prefeito. "Só a ele cabe indicar o nome que deve fazer parte dessa nova liderança. Até o momento, não há nenhuma definição. Portanto, qualquer um dos 31 vereadores pode ser o escolhido pelo prefeito", comentou.

O secretário municipal de Assuntos Políticos, Osmar Filho, também garante que ainda não há nada definido sobre essa questão. "Entendo que a discussão sobre a liderança do governo municipal na Câmara ficará para um segundo momento, pois agora o prefeito Edivaldo Holanda Jr está procurando é buscar a unidade com o parlamento, por meio do diálogo com os 31 vereadores de São Luís", frisou.

A vereadora Helena Duailibe prefere aguardar a decisão do prefeito, por entender que, se é uma prerrogativa do Executivo, não há o que discutir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...