RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Prefeitura e Câmara firmam pacto pela governabilidade

Prefeito Edivaldo Holanda Jr esteve reunido com vereadores
O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr (PTC), recebeu hoje pela manhã- em seu gabinete- 14 vereadores para discutir a efetivação do "Pacto por São Luís", que tem como objetivo resolver os problemas emergenciais da cidade, em meio à greve crise financeira deixada pela gestão do ex-prefeito João Castelo (PSDB).

Estiveram presentes à reunião o presidente da Câmara Municipal, Isaías Pereirinha (PSL), e os vereadores Astro de Ogum (PMN), Paulo Luiz (PRB), Gutemberg Araújo (PSDB), Ricardo Diniz (PHS), Marlon Garcia (PTdoB), Francisco Carvalho (PSL), Nato (PRP), Manoel Rego (PTdoB), Francisco Chaguinhas (PRP), José Joaquim (PSDB), Armando Costa (PSDC), Barbosa Lages (PDT) e Beto Castro (PRTB).

Dos 19 vereadores que apoiaram a reeleição do presidente Pereirinha, não compareceram ao encontro: Ivaldo Rodrigues (PDT), Fábio Câmara (PMDB), Josué Pinheiro (PSDC), Luciana Mendes (PTdoB) e Pavão Filho (PDT). 

Após reunião que durou cerca de 2 horas, o prefeito Edivaldo Holanda Jr reiterou o compromisso de manter uma relação amistosa com a Câmara Municipal. 

"Fui vereador e portanto, conheço a Câmara e sempre exigi enquanto vereador que a Casa fosse tratada com todo respeito e que sempre acontecesse um bom diálogo. Então, hoje, ocupando o cargo de prefeito de São Luís o meu discurso não pode ser diferente. O meu discurso é de respeito entre os Poderes (Executivo e Legislativo) e também de dialogar com os 31 vereadores que querem o bem da cidade e que ver o nosso município ser reconstruído", declarou o prefeito Edivaldo Holanda Jr.

O presidente da Câmara disse que na semana passada já havia ocorrido um encontro institucional com o prefeito e na oportunidade foi proposta essa reunião com 19 vereadores. "Nós já marcamos outra reunião para quarta-feira (23) com os 31 vereadores, às 10h, na Prefeitura. A intenção é que todos se irmanem e ajudem o prefeito a bem administrar a cidade", frisou. 

Um comentário:

  1. Presenças marcantes e importantes nessa reunião que vale a pena destacar: Francisco Carvalho e Osmar Filho, esses dois vão contribuir muito para que São Luis saia dessa situação.

    ResponderExcluir

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...