Rádio Web Conexão

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Falha de comunicação cria discórdia na Câmara

Fábio Câmara
O primeiro "arranca rabo" aconteceu na sessão desta quarta-feira na Câmara de São Luís entre vereadores alinhados à gestão do prefeito Edivaldo Holanda Jr (PTC) e representantes do grupo de oposição ao Executivo.

A confusão teve início por conta de uma falha de comunicação da Prefeitura que enviou comunicado à Mesa Diretora da Casa, solicitando audiência com os vereadores, no plenário da Câmara, para discutir a situação financeira do município com a presença da secretária municipal de Fazenda, Sueli Bedê; o secretário de Governo, Rodrigo Marques; o secretário de Assuntos Políticos, Osmar Filho; e o secretário de Planejamento, José Cursino Raposo.

Em comunicado, lido pelo 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara, Josué Pinheiro, em nenhum momento a Prefeitura fala em reunião a portas fechadas com os 31 vereadores, mas sim de audiência em plenário. Porém, o que era para ser aberto e público, transformou-se numa reunião secreta, o que indignou alguns vereadores.

Fábio Câmara (PMDB) disse que não aceitava a reunião secreta, pois o entendimento do comunicado do prefeito Edivaldo Holanda Jr não teria sido aquela e que, portanto, o Legislativo exigia uma retratação.

"O que foi passado a este parlamento e à imprensa é que haveria uma audiência pública com os vereadores. Fiquei desapontado com essa atitude do prefeito. Até porque o que ele (Edivaldo Holanda Jr) sempre pregou foi a transparência com a coisa pública e o que estamos vendo agora é o contrário", frisou.

Rose Sales sai em defesa do prefeito
A vereadora Rose Sales (PCdoB) automaticamente partiu para a defesa do prefeito, dizendo que o que foi repassado é que seria uma reunião interna de trabalho com os vereadores e não uma audiência pública. 

"Não houve nenhuma falha de comunicação, pois a comunicação sempre foi essa do Executivo.

O que foi repassado é que o prefeito estava solicitando duas datas, sendo uma com o secretariado vindo à Cãmara para uma reunião secreta com os vereadores e no próximo dia 27, uma audiência pública para publicizar a atual situação financeira do município", justificou.

Outros vereadores como Pavão Filho (PDT) e Nato (PRP) também criticaram a falha de comunicação da Prefeitura de São Luís.

2 comentários:

  1. Por que tinha que ser uma reunião secreta?e outa pública? Será que essa era realmente a intenção do prefeito? Creio que não.Agora, será que foram os secretários designados que quiseram assim? Querem filtrar informações que deveria ser de domínio público?TEM ALGO MUITO ESTRANHO NESSA HISTÓRIA!!!

    ResponderExcluir
  2. Mário, o expediente enviado pela PMSL pedia que fosse disponibilizada a data de 20.02 para que técnicos e secretários apresentassem a situação financeira da mesma, deixando a cargo da CMSL o horário a ser marcado. No mesmo ofício solicita a data de 27 para uma Audiência Pública, para que fosse feita a prestação de contas, conforme a Lei de Responsabilidade Fiscal.O correto seria, antes que se jogasse pedras, tivessem prestado atenção a leitura do expediente feito, de conhecimento geral, pois foi lido em Plenário, ai sim, poderia dar uma opinião pautada no conhecimento, pois a solicitação, por escrito, não consta para o dia 20 a palavra Audiência ou mesmo Reunião Secreta, apenas solicitação da data e quem estariam presentes.

    ResponderExcluir

União Brasileira de Mulheres repudia fala machista de deputada no Maranhão

A União Brasileira de Mulheres do Maranhão (UBM) lançou nota pública, manifestando repúdio e indignação contra as recentes falas machistas ...