Rádio Web Conexão

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Líder do PRP denuncia exoneração de diretores de escolas municipais em São Luís

Vereador Francisco Chaguinhas
O líder do PRP na Câmara de São Luís, vereador Francisco Chaguinhas, denunciou na sessão desta terça-feira (19) que estaria havendo exonerações de diretores de escolas da rede municipal sem critérios técnicos. Segundo ele, alguns diretores estão sendo colocados no "olho da rua", sem que haja uma simples conversa prévia.

"São diretores que já passaram até várias legislaturas no cargo, vindo desde a gestão do então prefeito Jackson Lago (PDT) até o ex-prefeito João Castelo (PSDB). Eles nunca foram mexidos e de repente há esse grande impacto de serem exonerados, sem antes ter uma conversa antecipada. Ficar desempregado, nesse momento, sem haver pelo menos uma conversa prévia, gera além de um impacto emocional o desgaste de não ter havido um diálogo franco e aberto", declarou.

Chaguinhas disse não ser contrário à gestão do prefeito Edivaldo Holanda Jr (PTC), mas sim a forma como as coisas estão sendo conduzidas. "O que eu não concordo é estar sendo feito este tipo de gestão junto aos diretores das escolas da rede municipal de ensino", justificou.

4 comentários:

  1. uma mudança feita sem nenhuma avaliação e em cima da hora em que ja começam as aulas . será que essas pessoas permaneceram no cargo por tanto tempo sendo incompetentes? os novos que 'irão revolucionar' conhecem de fato a realidade das escolas? creio que mudanças devem acontecer sim, mas antes tem que ser discutidas. creio que mudar gestão há dois dias de iniciar as aulas não seja uma visão técnica e vai contribuir mais ainda para caos da educação. a propósito estão preocupados com a mudança de gestão e as escolas permanecem sem nenhum material de apoio pedagógico .

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente para se perpetuar no poder, alguns políticos sem noção de Democracia...E sem respeitar a dignidade da pessoa humana, se prevalessem do poder que possuem para consolidar essas práticas vis e desprezíveis.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela sua atitude vereador Chaguinhas. É lamentavel, decepcionante e revoltante essa atitude do prefeito de São Luis, pois desconhece a LDB 9394/96 que determina que o gestor de escola pública deve ser escolhido pela comunidade de forma democrática, onde já não cabe a educação ser considerada como palco político partidário, onde gestores são apontados somente como troca de favores.

    ResponderExcluir
  4. Não podemos deixar essa vergonhosa atitude sem pedir um esclarecimento mais claro e evidente de quem realmente é merecedor de uma secretária de educação com experiência técnica para tal atitude, inclusive para justificar tais exonerações com argumentos plausíveis e não utilizando pseudos argumentos, vamos fazer uma mobilização nas redes sociais contra essas atidudes esdruxulas do atual secretário de educação do munícipio de São Luís.

    ResponderExcluir

União Brasileira de Mulheres repudia fala machista de deputada no Maranhão

A União Brasileira de Mulheres do Maranhão (UBM) lançou nota pública, manifestando repúdio e indignação contra as recentes falas machistas ...