Rádio Web Conexão

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Vaga aberta para Max Barros

Deputado Max Barros
O diretor geral da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, Bráulio Martins, explicou que o secretário de Saúde do Estado e deputado estadual licenciado, Ricardo Murad (PMDB), pode legalmente desistir de assumir o cargo de 1º vice-presidente da nova Mesa Diretora, como fez através de documento encaminhado ao presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo (PMDB).

No documento, Ricardo Murad diz que, como a governadora Roseana Sarney (PMDB) o convidou a permanecer à frente da secretaria, estava desistindo de assumir o cargo. É que havia especulação de que antes Murad teria que assumir na nova Mesa, para depois renunciar.

O artigo 10 do Regimento Interno diz o seguinte: “Será declarado vago cargo da Mesa Diretora, por morte, renúncia ou afastamento do titular para o exercício de cargo ou função em outro Poder, sendo ele preenchido mediante eleição dentro de cinco sessões”, após o cargo ser declarado vago.

Bráulio Martins explicou também que a renúncia é uma questão unilateral, portanto, Ricardo Murad podia, por vontade pessoal, não assumir o cargo.

Com a decisão tomada pelo secretário Ricardo Murad, a vaga fica aberta para a possibilidade do deputado estadual Max Barros entrar na disputa pelo cargo da Mesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Não há divergência que não possa ser superada", afirma Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) minimizou, nesta terça-feira, 23, qualquer tensão na articulação política do governo com o Congr...