Rádio Web Conexão

sexta-feira, 22 de março de 2013

Lobão garante projeto da refinaria

Ministro Edison Lobão
O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, rebateu as críticas da presidente da Petrobras, Maria  da Graça Foster, e garantiu que a refinaria Premium, no município de Bacabeira é uma realidade. "A refinaria não vai ser interrompida e nem sair daqui", afirmou.

Lobão se mostrou confiante ao reafirmar que o empreendimento é estratégico e de uma necessidade imperiosa para o crescimento da demanda do país em derivados de petróleo.

O ministro confirmou que as obras e serviços da refinaria Premium I continuam e a nova etapa será inciada em maio deste ano, após o período das chuvas no Maranhão. 

Ontem, Lobão esteve reunido no Palácio dos Leões com o governador em exercício, Washington Luiz Oliveira (PT), além do senador Lobão Filho, secretários, lideranças políticas e a classe empresarial. O ministro também esteve acompanhado do diretor de abastecimento da Petrobras, José Carlos Consenza e o secretário nacional de Petróleo e Gás, Marco Antonio Martins.

O investimento total da Refinaria Premium I é da ordem de R$ 40 bilhões, sendo que já foram investidos R$ 1,5 bilhão, gerando diretamente cerca de 30 mil empregos no pico das obras.

Um comentário:

  1. Estás enganado. No pico das obras de terraplenagem foram gerados 3000 empregos diretos. 30000 seria no futuro, quando da montagem das unidades industriais.

    ResponderExcluir

Michelle Bolsonaro receberá medalha da Câmara Municipal de Imperatriz

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro , presidente nacional do PL Mulher , receberá no próximo dia 20, no Centro de Convenções Pedro Neiva d...