Rádio Web Conexão

quinta-feira, 14 de março de 2013

Parlamentar cobra eleição de conselheiros tutelares

Vereador Francisco Chaguinhas
O vereador Francisco Chaguinhas (PRP) solicitou à Comissão da Criança, Adolescente e Juventude, que encaminhe oficio ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), para explicações à nova eleição do Conselho Tutelar da área Itaqui-Bacanga.

De acordo com o líder do PRP na Casa, o mandato dos atuais membros está vencido. E não há qualquer notícia sobre a preparação da eleição dos novos conselheiros, mesmo que o processo eleitoral tenha sido ajustado informalmente com o Ministério Público Estadual (MPE).

Chaguinhas afirmou ainda que recebeu em seu gabinete, uma comissão de conselheiros tutelares  da região, onde foi informado que o Conselho Tutelar do Itaqui-Bacanga está fechado porque até a presente data não foi formulado nenhum processo para a escolha dos novos membros, nem a prorrogação do mandato dos atuais conselheiros.

“Quero aqui pedir a ajuda não só do vereador Marquinhos(PRB), presidente da Comissão da Criança, Adolescente e Juventude, mas também, da vereadora Barbara Soeiro, presidente da Comissão de Direitos Humanos, para que, juntos, possamos buscar uma solução para o problema”, declarou Chaguinhas.

Ele afirmou ainda que o Conselho Tutelar da área Itaqui-Bacanga é o único em São Luís a possuir sede própria, por isso, é preciso que medidas cabíveis sejam adotadas, objetivando a efetivação da eleição.

“Esperamos que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente tome medidas urgentes para que a eleição dos novos membros do Conselho Tutelar desta região seja realizada o mais breve possível”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023

O rendimento médio mensal domiciliar per capita do Brasil chegou a R$ 1.848 em 2023. Esse é o maior valor já apurado no país e representa um...