Rádio Web Conexão

sexta-feira, 22 de março de 2013

PMDB traça rumo

Da coluna Estado Maior

Tudo pronto para o encontro estadual do PMDB, que será realizado hoje, em São Luís. O partido vai dar orientações administrativas aos seus 47 prefeitos, destacará os esforços que estão sendo feitos pelo Governo do Estado e reforçará o apoio ao governo da União.

O senador João Alberto de Sousa, presidente regional, vê como essencial a mobilização permanente do partido e por isso, conidera "muito importante" a reunião de hoje.

Administrativamente, o comando peemedebista recomendará aos gestores do partido que sejam eficientes e transparentes. Para ele, as 47 prefeituras administradas por prefeitos do partido devem ser referência com boa aplicação dos recursos e esforços visíveis para atender às demandas da população.

Mas o grande foco do PMDB são as eleições de 2014. O partido deve reafirmar, na reunião de hoje, a disposição de manter a aliança com o PT. Atualmente, a aliança com o governo da presidente Dilma Roussef (PT) mantém dois peemedebistas maranhenses  no comando de ministérios importantes, o senador Edison Lobão (Minas e Energia) e o deputado federal Gastão Vieira (Turismo).

No Governo do Estado, o PT tem o vice-governador Washington Luiz e vários secretários. E tudo, indica que a aliança será mantida para 2014, a exemplo do que se desdenha no plano nacional.

O projeto do PMDB é reforçar a aliança com o PV, DEM, PTB, PSD e outros partidos e lançar um peemedebista para discutir a sucessão da governadora Roseana Sarney (PMDB). Vários nomes estão postos, mas a bolsa de apostas e se fixou em dois: o ministro Edison Lobão e o secretário de Infraestrutura, Luis Fernando Silva.

Dentro do PMDB, a começar pela governadora Roseana Sarney, a posição é a seguinte: o que sair candidato terá o apoio integral do outro

Adversários estão fazendo de tudo para provocar uma cizãnia, mas o PMDB é comandado por líderes tarimbados , que não permitirão qualquer fissura na aliança, menos ainda dentro da sigla. O encontro de hoje deve mostrar um partido coeso e afinado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moraes conclui que não há provas que Bolsonaro pediria asilo à Hungria

O ministro Alexandre de Moraes , do Supremo Tribunal Federal (STF), concluiu nesta quarta-feira, 24, que não há provas de que o ex-president...