Rádio Web Conexão

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Corpo de Bombeiros de Bacabal voltará a funcionar em 50 dias, garante o deputado Roberto Costa

Deputado Roberto Costa
Diante de denúncias divulgadas pelo programa “Fantástico” de que a cidade de Bacabal não possui grupamento do Corpo de Bombeiros, o líder do Bloco Parlamentar pelo Maranhão, deputado Roberto Costa (PMDB), apresentou dados que comprovam que já está em andamento a construção de uma sede e entrega de equipamentos para o grupamento, que já existe.
 
“O processo de Bacabal já está tão avançado que já foi licitado, está faltando apenas ser entregue o equipamento para se levar para Bacabal. E eu quero fazer uma observação importante: a emenda para a compra de material foi destinada pelo deputado Alberto Filho no valor de um milhão de reais, via Ministério da Justiça, para Secretaria de Segurança do Maranhão. Foi adquirido um carro, um caminhão auto bomba tanque, que é o carro de combate ao incêndio, um veículo de socorro e também uma ambulância, fora todos os equipamentos necessários que precisam para instalação do bombeiro. O processo já foi finalizado, já foi licitado estamos esperando o prazo para entrega, acreditamos que, daqui a 40 dias, 50 dias, no máximo, iniciará o funcionamento do Corpo de Bombeiros de Bacabal”, afirmou Costa.
 
O parlamentar lembrou que o Grupamento do Corpo de Bombeiros de Bacabal foi instalado desde meados dos anos 1990. “É bom que se diga que o Corpo de Bombeiros de Bacabal foi criado ainda quando o Senador João Alberto foi governador do Maranhão, em 1990, que chegou a ser todo equipado, mas depois de uns anos foi desativado e agora a Governadora reativou novamente”, disse Roberto Costa.
 
O deputado afirmou que conhece in loco a real situação do Município e ressaltou o  apoio do senador João Alberto, da Governadora Roseana Sarney, do prefeito de Bacabal, Zé Alberto e do deputado federal Alberto Filho.
 
“Tivemos um apoio importante, que foi do prefeito Zé Alberto que colocou à disposição do Corpo de Bombeiros qualquer área da prefeitura para fazer a instalação e ele sempre atendeu, de forma muito imediata, as reivindicações em relação ao Corpo de Bombeiros. Então, nós acreditamos que, daqui a 40 a 50 dias, o Corpo de Bombeiros de Bacabal vai estar instalado, também com a ajuda do senador João Alberto, do deputado Alberto filho, que tem sido incansável nessa luta pela instalação do Corpo de Bombeiros, da Governadora fez o papel dela, que foi a reativação do Corpo de Bombeiros”, destacou Costa.
 
Roberto Costa destacou que toda região do Mearim será beneficiada. “Então esperamos que o Grupamento venha atender não somente a Bacabal, mas a toda região do Mearim que necessita dessa estrutura do Corpo de Bombeiros, como São Luiz Gonzaga que fica próximo, Lago Verde, Bom Lugar, Pio XII, Olho d’água da Cunhãs, Satubinha, então são municípios que ficam naquela região e que Bacabal é o grande polo de toda a região do Médio Mearim”, finalizou.

Um comentário:

  1. ESSE ROBERTO É DOIDO. AQUI EM BACABAL NUNCA FUNCIONOU NENHUM CORPO DE BOMBEIRO NÃO.

    ResponderExcluir

Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023

O rendimento médio mensal domiciliar per capita do Brasil chegou a R$ 1.848 em 2023. Esse é o maior valor já apurado no país e representa um...