RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

terça-feira, 9 de abril de 2013

CPI do "Bom Peixe" deve sair do papel

Pedro Lucas Fernandes
Ao que tudo indica a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que pretende apurar supostas irregularidades entre a Prefeitura de São Luís e a empresa Pacific, no fornecimento de pescado a baixo custo para a população, não deve ficar somente na retórica, mas de fato sair do papel.

É o que garante o líder do PTB na Câmara Municipal, vereador Pedro Lucas Fernandes, que já agendou para quarta-feira (10) a formalização do requerimento para a criação da "CPI do Bom Peixe", com o apoio dos colegas de parlamento: Fábio Câmara (PMDB), Francisco Chaguinhas (PRP), Nato (PRP), Marquinhos (PRB), Marlon Garcia (PTdoB), Ricardo Diniz (PHS) e Beto Castro (PRTB).

Vale lembrar que o programa Bom Peixe, criado na gestão do ex-prefeito João Castelo (PSDB), fornecia pescado a preços populares e foi suspenso, por tempo indeterminado, na atual administração do prefeito Edivaldo Holanda Jr (PTC), depois que o secretário municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Marcelo Coelho, denunciou vícios no contrato entre a Prefeitura e a empresa  Pacific.

Para o vereador Pedro Lucas Fernandes, a Câmara de São Luís dispõe de elementos suficientes para apurar o caso. "Estamos diante de uma denúncia grave, feita por um secretário de governo e que ser precisa ser apurada. A Câmara não pode ficar com vendas nos olhos, como se nada tivesse acontecido", declarou.

O líder do governo municipal, Honorato Fernandes (PT), considera precipitada a concepção de uma CPI nesse momento, mas entende que o Legislativo Municipal tem todo direito de apurar os fatos.

"Estou inclusive fazendo uma avaliação com os colegas, até porque uma CPI é coisa séria. Deve ser proposta quando você identifica  situações realmente relevantes, discutidas de forma limpa", observou Honorato Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...