Rádio Web Conexão

terça-feira, 2 de abril de 2013

Nova Itinerância

Roseana e Luís Fernando
Da coluna Estado Maior

O Palácio dos Leões está trabalhando intensamente nos últimos detalhes de um novo formato para o Governo Itinerante, que será retomado pela governadora Roseana Sarney (PMDB) daqui a duas semanas.

O novo modelo do Governo Itinerante vai privilegiar inicialmente municípios com até 15 mil habitantes. Serão quatro visitas por semana, com a diferença que agora em cada um deles o governo vai instalar serviços básicos de atendimento ao cidadão: saúde, identificação, orientação técnica, moções de direitos trabalhistas, vacinação, entre outros serviços.

A ideia é que o governo se instale em cada município a serem visitados pela itinerância. O novo formato foi pensado a partir das experiências anteriores. A governadora Roseana Sarney avaliou que, mesmo com muitos pontos positivos, o modelo não deixava nos municípios visitados a presença do governo estadual.

O primeiro ponto decidido: todos os municípios maranhenses serão visitados pelo Governo Itinerante. O segundo ponto: os primeiros a receberem a visita serão os menores, com até 15 mil habitantes, porque, via de regra, são os que mais precisam da atenção e do apoio do governo estadual. Em seguida, serão visitados os de população média, até 40 mil, e finalmente os grandes.

O novo formato do Governo Itinerante será apresentado nos próximos dias à governadora Roseana Sarney, que poderá colocá-lo em prática a partir da segunda quinzena deste mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Michelle Bolsonaro receberá medalha da Câmara Municipal de Imperatriz

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro , presidente nacional do PL Mulher , receberá no próximo dia 20, no Centro de Convenções Pedro Neiva d...