Rádio Web Conexão

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Senador João Alberto comandará o Conselho de Ética

Senador João Alberto
Pela quarta vez consecutiva o senador João Alberto Souza (PMDB) é reconduzido à presidência do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado Federal. Como auxiliar imediato, ele contará com o senador jayme Campos (DEM-MT), eleito vice-presidente. 

O Conselho de Ética estava sem dirigente desde o processo de cassação contra o ex-senador Demóstenes Torres.

O senador peemedebista declara que assumirá a presidência do Conselho de Ética com extrema isenção e responsabilidade. "Presidir a Comissão de Ética do Senado é de uma responsabilidade enorme. Cabe a nós o julgamento de qualquer deslize dos senadores, mas sem faltar com o respeito, a ética e com a retidão que o cargo nos exige. Devo cumpri com as minhas obrigações da maneira mais correta possível sem amarras", afirmou João Alberto.

Ele disse ainda que, de maneira alguma tentará se aproveitar do posto para minimizar os colegas no Senado. "A Comissão de Ética é na verdade uma comissão permanente de inquérito e caso assim queira, quem assume pode buscar os holofotes junto à mídia. Eu, no entanto, jamais me aproveitei desta posição para jogar sujo contra os senadores, contra meus colegas", ressaltou João Alberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governos Federal e do Maranhão anunciam 14 medidas emergenciais para recuperar estradas danificadas pelas chuvas

O vice-governador Felipe Camarão (PT) destacou a necessidade da vistoria do ministro dos Transportes, Renan Filho , na última terça-feira,...