RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Acusados da morte de delegado e de prefeito serão julgados nesta terça


Delegado Stênio Mendonça
 Será submetido a júri popular, nesta terça-feira (14), Máximo Moura Lima, o último pronunciado a ser julgado pela participação na trama que culminou na morte do delegado de Polícia Civil Stênio José Mendonça, em maio de 1997, na Avenida Litorânea, em São Luís. Ele seria o proprietário e motorista de um dos veículos utilizados pelos executores do delegado.

Também no dia 14 de maio sentará no banco dos réus Valter Luís Bastos Cantanhede, o Valtinho, acusado de participação no assassinato do então prefeito de Bacuri (MA), Sebastião Costa Pimenta, conhecido como Sebá Pimenta, em 1992, no bairro Anjo da Guarda, em São Luís.  Valtinho foi apontado como o motorista do carro usado na fuga dos executores.

O julgamento de Máximo Moura Lima será na 2ª Vara do Tribunal do Júri, com início marcado para as 8h30. O juiz que presidirá o julgamento será Gilberto de Moura Lima e na acusação atuará o promotor de Justiça Rodolfo Soares Reis.

No mesmo horário terá início o julgamento de Valter Luís Bastos Cantanhede, na 3ª Vara do Tribunal do Júri de São Luís, sendo presidido pela juíza Kátia Coelho de Sousa Dias. Atuará na acusação o promotor de Justiça Washington Luiz Maciel Cantanhede. Os salões do Tribunal do Júri funcionam no 1º andar do Fórum Des. Sarney Costa, no Calhau.

Assassinato do delegado –  As investigações apontaram que o carro utilizado na trama para assassinar o delegado Stênio Mendonça pertencia a Máximo Moura que,  acompanhado de Claudenil de Jesus Silva, o Japonês, fez o monitoramento e apoio aos executores, inclusive para lhes dar fuga, caso necessário. Claudenil de Jesus Silva já foi julgado e condenado pela participação no crime.

Segundo relatório dos autos, o crime foi cometido por uma organização criminosa responsável pelo roubo de cargas no Maranhão e que estava sendo investigada pelo delegado Stênio Mendonça.

Com informações do Tribunal de Justiça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...