RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Caso Décio: apenas seis testemunhas foram ouvidas no primeiro dia da fase de instrução do processo

Envolvidos no assassinato do jornalista Décio Sá
Um total de 6 testemunhas de acusação arroladas no processo foram ouvidas, nesta segunda-feira (6), no primeiro dia das oitivas (depoimentos) sobre o assassinato do jornalista Décio Sá, 42 anos. Ao todo, 55 pessoas devem prestar depoimentos na fase de instrução do processo, que ocorre entre os dias 6 e 24 de maio, no Fórum Desembargador Sarney Costa, em São Luís.

Os envolvidos começaram a chegar por volta de 10h. Acusados de serem os mandantes do crime, o agiota Glaucio Alencar e seu pai, José Miranda, chegaram primeiro, seguidos de Fábio Aurélio do Lago e Silva, o Bochecha. Depois disso, a imprensa foi convidada a se retirar da sala de audiências.

A presença do assassino Jhonathan de Sousa Silva foi confirmada pela assessoria do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA). O advogado de Glaucio Alencar e José Miranda, Adriano Cunha, foi o primeiro a chegar, seguido do defensor do também advogado Ronaldo Ribeiro, Aldenor Rebouças Junior; do advogado de José Raimundo Sales Júnior, o Júnior Bolinha; do promotor Luis Carlos Correa Duarte e do advogado do assassino confesso, Pedro Jarbas.

O advogado Pedro Jarbas, que defende o asssassino de Décio Sá, Jhonathan de Sousa Silva, criticou a falta de acesso da imprensa e da sociedade civil às audiências referentes à fase de instrução do assassinato do jornalista, realizadas nesta segunda-feira.

"O interesse para desvendar isso é público ou é do grupo aí? Os crimes dolosos contra a vida são julgados pelo conselho de sentença, que é soberano, é soberania constitucional. E por que que faz segredo? Por que que não pode divulgar? Por que que não pode falar? Por que que não entra? O interesse vai ser sempre público. Se a sociedade tem um interesse particular em que se desvende isso, por que que não?", completou.

Com informações do G1 MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...