Rádio Web Conexão

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Vereador acompanha insegurança vivida por moradores do Fumacê

Vereador Beto Castro fala sobre a situação de insegurança
Para constatar o clima de insegurança vivido por moradores doFumacê, na área Itaqui-Bacanga, intensificada com a retirada do trailler da Polícia Militar, que ficava no ponto final de ônibus do bairro, o vereador Beto Castro (PRTB) esteve reunido com a comunidade, onde recebeu a informação de que a presença constante da polícia era uma garantia de tranqüilidade, além de inibir a ação de criminosos que agiam com menos intensidade.

As pessoas foram unânimes em afirmar que o bairro tornou-se mais perigoso, bem como estão ficando comuns casos de assassinatos, pessoas atingidas por balas perdidas, e até famílias com casas invadidas por vândalos. As reivindicações dos comunitários foram ouvidas atentamente pelo parlamentar, que sintetiza a situação: “os moradores do Fumacê têm vivido dias de pânico, e a situação foi agravada com a retirada do trailler, mas já estamos buscando meios para tentar encontrar uma solução para o problema”.

Uma das medidas imediatas já adotadas pelo vereador republicano trabalhista foi a apresentação de requerimento na Câmara Municipal de São Luís solicitando o retorno do posto policial, além de procurar informações precisas sobre a retirada do trailler da PM, tendo sido informado pela polícia que o posto móvel foi retirado por motivo de ferrugem em suas instalações, o que dificultava seu funcionamento.

Encontrar uma área para a construção de um posto policial foi apontada como uma saída imediata para iniciar a solução do problema. Essa é uma sugestão apontada por Beto Castro, bem como uma parceria do parlamentar com os moradores, empresários e demais segmentos interessados em contribuir para um basta a violência no Fumacê. Para finalizar ele diz que “se torna urgente a construção do posto policial, para que a presença da polícia seja garantida para a comunidade e com isso as forças de segurança possam combater de modo eficaz a criminalidade naquela área”.

Com informações da Câmara Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023

O rendimento médio mensal domiciliar per capita do Brasil chegou a R$ 1.848 em 2023. Esse é o maior valor já apurado no país e representa um...