RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Alegria e animação na abertura do arraial da Vila Palmeira

Vereador Astro de Ogum fez a abertura da festa
Uma simbiose de luzes, cores, ritmos e muita vibração marcou a abertura do São João do Parque da Vila Palmeira, na noite do último sábado (1º), organizado pela Federação das Entidades Folclóricas e Culturais do Estado do Maranhão, que tem como patrono o vereador Astro de Ogum (PMN).

O tambor de crioula Raízes da Ilha, da Fé em Deus foi a brincadeira que  iniciou a temporada,  seguido pelo bumba-boi Encanto da Ilha, da Madre de Deus,  a dupla sertaneja Stanley e Cristian e o batalhão pesado do Maracanã, sob o comando do lendário Humberto.

A noite  foi encerrada com a apresentação do cantor e percussionista Papete.  Logo na abertura, o vereador Astro de Ogum, que foi prestigiado pelos colegas Honorato Fernandes (PT), líder do governo na Câmara e Marquinhos, PRB, além do secretário de Esportes do município, Raimundo Penha e do ex-presidente da Fundação Cultural, Euclides Moreira Neto, agradeceu ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior pelo  apoio.

Humberto de Maracanã mostrou toda sua força
“Essa abertura está sendo possível graças ao apoio do prefeito Edivaldo Holanda Júnior e de sua equipe. Agradeço também o apoio do governo do Estado pela cessão do espaço. Esse aqui é o São João da Juventude, o São João da  família maranhense, o São João da Paz, devemos prestigiar o que nosso e estamos na expectativa de que este seja um  dos festejos juninos mais bonitos dos últimos anos em São Luís”, afirmou Astro de Ogum.

O  parque da Vila Palmeira foi invadido ainda em sua primeira noite por um grupo de paraenses, que se mostraram extremamente animados com o brilho e o encanto das brincadeiras folclóricas do  Maranhão.

O micro empresário João Batista Ferreira, que estava acompanhado da mulher e do casal de filhos, afirmou que frequenta o parque da Vila Palmeira durante o São João há pelo menos 10 anos, “Aqui é seguro, por isso, sempre trago a família para acompanhar as brincadeiras, tomar  umas cervejas e voltar para casa na maior tranquilidade”, acrescentou. A temporada no parque vai até o próximo dia 30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...