Rádio Web Conexão

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Deputado quer simplificar orçamento do trabalhador doméstico

Costa Ferreira espera que o projeto seja aprovado na Câmara
O deputado federal Costa Ferreira (PSC), ressalta o Projeto de Lei 5670/13, de sua iniciativa, que unifica o recolhimento da contribuição previdenciária e dos depósitos no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), em relação ao trabalho doméstico, em um único documento. A intenção do parlamentar é viabilizar o cumprimento da lei que estendeu aos trabalhadores os direitos assegurados aos demais.

Para Ferreira, a promulgação da Emenda Constitucional nº 72, que assegurou novos direitos trabalhistas aos domésticos, foi uma conquista importante para o país, mas que onerou o empregador. “Com a unificação, pensamos na simplificação das obrigações do empregador, pois, além de arcar com o aumento dos custos oriundos da extensão dos direitos trabalhistas, terá que contratar uma consultoria contábil devido a complexidade das obrigações acessórias decorrentes do cumprimento da legislação”, explicou.

A proposta prevê ainda que o valor depositado no FGTS seja deduzido do imposto de renda devido pelo empregador doméstico, a exemplo do que já ocorre com a contribuição previdenciária. “Entendemos que essas medidas irão contribuir para a efetivação dos direitos sem onerar em demasia o empregador”, afirmou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Michelle Bolsonaro receberá medalha da Câmara Municipal de Imperatriz

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro , presidente nacional do PL Mulher , receberá no próximo dia 20, no Centro de Convenções Pedro Neiva d...