Rádio Web Conexão

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Procuradora de Justiça do maranhão diz que votação da PEC 37 foi histórica

Regina Rocha acompanhou votação
A procuradora-geral de Justiça do Maranhão, Regina Almeida Rocha, acompanhou a votação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC 37/2011), em Brasília (DF). De autoria do deputado federal maranhense Lourival Mendes (PTdoB), a proposta foi rejeitada por 430 votos contra 9, em sessão extraordinária, na Câmara dos Deputados, ontem à noite.
 
A procuradora disse que o Ministério Público foi surpreendido com a votação de urgência. "Eu nunca vivi um momento tão emocionante como este. É um momento histórico e muito importante para o Ministério Público e para todos os cidadãos brasileiros. Nós fomos surpreendidos e não esperávamos que a votação ocorresse ontem e sim, no dia 3, mas o que aconteceu na Câmara dos Deputados foi um ato lindo, simbólico e respeitoso", afirmou.
 
Regina Rocha disse ainda ao G1 MA que as manifestações que estão ocorrendo no país nas últimas duas semanas foram decisivas para que a votação fosse antecipada. "O Ministério Público reconhece o papel importante da sociedade que está nas ruas também para lutar contra esta PEC".
 
Com informações do G1 MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ana Paula assume liderança do PDT no Senado e diz querer transformar o Maranhão e o país

A senadora Ana Paula Lobato , que deixou recentemente o PSB por divergências políticas com o governador do Maranhão, Carlos Brandão , que co...