RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

quarta-feira, 10 de julho de 2013

CPI aprova requerimento e garante novo depoimento

Nato garante novo depoimento à CPI
O requerimento de autoria do vereador Raimundo Nonato Alves Sena, o Nato (PRP), foi aceito ontem pelos membros da CPI do Bom Peixe, garantindo mais um depoimento, previsto para ocorrer amanhã, às 9h, no plenário da Câmara de São Luís. Trata-se do depoimento do ex-secretário adjunto de Fazenda do município, Mariano Ferreira de Almeida, que teria assinado ordem de pagamento à empresa Pacific, no valor de R$ 450 mil, no apagar das luzes da gestão do ex-prefeito João Castelo (PSDB), que controlava a execução do Programa Bom Peixe.

Esse será o décimo depoimento desde que a Comissão Parlamentar de Inquérito começou a apurar suposto desvio de quase R$ 2 milhões, apontados pelo relatório da Controladoria Geral do Município (CGM). Para o vereador Nato, as informações a serem prestadas pelo novo depoente serão de extrema importância para esclarecer dúvidas que ainda pairam sobre o caso. Como exemplo, ele citou o fato do pagamento à Pacific ter sido feita por meio de cheque, contrariando o tipo de pagamento que é feito pela prefeitura, que se dá por ordem bancária.

“Portanto, entendo que o nosso requerimento está contribuindo bastante para que novos fatos possam vir à tona. Acredito que a vinda do ex-secretário adjunto levantará pontos polêmicos que constarão no relatório da CPI. Na minha avaliação foi importante a decisão dos membros da comissão que resolveram optar por ouvir alguém que deve ter muito a contribuir com os fatos em questão”, declarou.

Outro ponto abordado pelo vereador Nato ressalta o aspecto de que a ordem de pagamento foi assinada pelo secretário adjunto e não pelo titular da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz), que tinha como responsável José Mario Bittencourt. “Precisamos esclarecer esse ponto que também é crucial, pois o pagamento se deu no dia 28 de dezembro passado, ou seja, no momento em que a administração municipal já se encontrava nos seus últimos dias”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ensino público do Maranhão é destaque nacional na coletânea do Instituto Natura

A educação do Maranhão é destaque na coletânea Rodas de Conversa do Ensino Médio Integral 2023 , promovido pelo Instituto Natura , com a imp...