Rádio Web Conexão

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Roseana se reúne com executivos da MPX

Roseana conversa com representantes da MPX e OGX
A governadora Roseana Sarney (PMDB) recebeu, nesta quinta-feira (18), no Palácio dos Leões, executivos do Grupo MPX, que estavam acompanhados do secretário de estado de Indústria e Comércio, Maurício Macêdo. Participaram do encontro o diretor-presidente da MPX, Eduardo Karrer, o gerente geral Ricardo Lessa, o diretor de Implantação, Edio Rodenheber, e o diretor de Operação, Marcus Temke.

Segundo Maurício Macêdo, a visita teve objetivo de comunicar à governadora sobre o novo status da empresa e da entrada da alemã E.On, que assumiu o Conselho de Acionistas da MPX, e também para convidar a governadora para a inauguração das Termelétrica de Itaqui e a Termelétrica de Santo Antônio dos Lopes.

“A E.On aumentou seu capital e, a partir de agora, vai gerir os negócios de produção de energia no Maranhão”, disse Maurício Macêdo, lembrando que o empresário Eike Batista não integra mais o Conselho da MPX Energia.

Os executivos assinalaram que a OGX e a MPX continuam ampliando suas atividades na Bacia do Parnaíba (Maranhão), estado onde desenvolvem projeto inédito de produção de gás integrada  à geração de energia. Com uma produção atual de cerca de 4,5 milhões de metros cúbicos de gás por dia (média do mês de junho), o campo de Gavião Real  já é o maior campo privado de produção de gás onshore do país e o sexto maior, considerando também os campos da Petrobras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até sexta-feira

Termina na próxima sexta-feira, 26, o prazo para pedir a isenção de pagamento da taxa de inscrição para a realização do Exame Nacional do En...