RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Câmara decide convidar secretário Márcio Jerry

Secretário Márcio Jerry
O plenário da Câmara de São Luís decidiu hoje- por unanimidade- convidar o secretário municipal de Comunicação, jornalista Márcio Jerry Barroso (PCdoB), a prestar esclarecimentos sobre sua eventual participação ou não, na ocupação dos manifestantes no prédio do Legislativo Municipal, cuja invasão por lideranças de movimentos populares ocorreu no fim de julho deste ano.

A proposta do convite ao secretário foi de iniciativa da vereadora Luciana Mendes (PTdoB), que inicialmente solicitava a convocação do titular da pasta. No entanto, os demais vereadores entenderam pelo convite. A ida de Márcio Jerry ao Legislativo está agendada para o próximo dia 20, às 12h, no plenário Simão Estácio da Silveira. "O secretário deve vir a esta Casa esclarecer os fatos", disse Luciana Mendes.

A participação direta do secretário Márcio Jerry foi confirmada, por meio de declaração (gravada) a este blog e ao Programa Plano Geral da Rádio Mirante AM, tendo o ativista Diego Brasil afirmado que o titular da Comunicação do município de São Luís tinha conhecimento pleno de que estava sendo orquestrada a invasão ao prédio da Câmara de Vereadores.

A ocupação na Casa perdurou por uma semana, sendo a negociação sido trabalhada por uma comissão de recesso constituída pelo vice-presidente da Câmara, vereador Astro de Ogum (sem partido), Ivaldo Rodrigues (PDT), Professor Lisboa (PCdoB), Fábio Câmara (PMDB) e Marlon Garcia (PTdoB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Camarão mantém coerência e se retira da campanha de Fred Campos em Paço do Lumiar

O vice-governador e secretário estadual da Educação, Felipe Camarão (PT), tomou uma decisão firme ao se retirar do apoio à campanha de Fred...