RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Deputados fazem duras críticas à Unimed


Plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão
Deputados fizeram duras críticas e reforçaram a denúncia feita pelo parlamentar petista, Bira do Pindaré, contra o plano de saúde Unimed no Maranhão, pelo péssimo atendimento que vem oferecendo aos donos de contratos com a empresa. Em todo estado, são 55 mil usuários, a maioria em São Luís, vítimas, segundo os deputados, de calote por parte da Unimed.

De acordo com Bira do Pindaré, que primeiro tratou do assunto na sessão de ontem, “a população já sofre porque não consegue atendimento no sistema público de saúde e resolve, com muito esforço, fazer um plano de saúde e quando menos espera acontece uma calamidade dessas, deixando milhares de pessoas completamente desassistidas e abandonadas”.

A reação de indignado veio também por parte dos demais colegas de plenário. Em aparte, a deputada Eliziane Gama (PPS) disse que se houvesse uma ação mais efetiva e uma responsabilidade de forma mais rigorosa da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), talvez o quadro não chegaria ao nível que chegou.

O deputado Neto Evangelista (PSDB) também enfatizou a falta de eficiência da ANS e garantiu que a Agência Nacional de Saúde, é uma agência reguladora que só funciona sob pressão e que não puniu a Unimed, apesar de haver constado a falência da empresa.

A deputada Gardênia Castelo (PSDB) também participou do debate e afirmou que os clientes da Unimed estão a mercê da boa vontade das autoridades, que a Assembleia tem obrigação de realizar a audiência pública e levar o problema até o fim, em busca de uma solução.

Zé Carlos (PT) foi outro parlamentar a debater o assunto e garantiu que o grande responsável por essa situação é a conveniência da ANS, que no ano passado, quando eles fizeram uma auditória, eles tiveram a certeza da situação financeira difícil da Unimed, naquele momento, opinião inclusive do Ministério Público Estadual que deveria ter havido uma intervenção na empresa, mas a agência não o fez.

Com informações da Agência Assembleia

Um comentário:

  1. UMA EMPRESA QUE PATROCINA UM CLUBE DE FUTEBOL CORRUPTO E IMORAL SÓ PODIA DAR NISSO MESMO NÉ UNIMERDA A PATROCINADORA OFICIAL DO FLUMERDA TAPETÃO CLUBE !!!

    ResponderExcluir

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...