Rádio Web Conexão

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Desgaste precoce

Prefeito Edivaldo Holanda Junior (PTC)
Da coluna Estado Maior

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior (PTC), entrou definitivamente no que os analistas chamam de ponto de não-retorno, com relação à imagem que a população tem dele. Desgastado pela letargia do governo municipal, o prefeito apresenta resultados pífios em praticamente todas as áreas de governo.

Eleito em segundo turno, numa disputada eleição com o então prefeito João Castelo (PSDB), Edivaldo Junior assumiu com um misto de esperança e desconfiança dos ludoviscenses, que tinham gravado na mente a afirmação de campanha, de que seu governo iria começar a trabalhar desde o primeiro dia.

Não começou. E a pouca experiência do secretariado, somado ao claro interesse eleitoral que os aliados tinham na gestão, começou a ampliar gradativamente a desconfiança da população. Mesmo assim o prefeito optou por não dar respostas, não aparecer em público e não apresentar qualquer tipo de ação que denotasse, pelo menos, uma intenção de que pretendia trabalhar.

Uma tentativa de controle de gestão por parte do paí, que assumiu a operação tapa-buracos, também fracassou, diante dos resultados insuficientes.

Edivaldo Holanda Junior chega agora ao oitavo mês de governo. O trânsito e o transporte vivem os mesmo caos da gestão anterior. A saúde bate-cabeça sem qualidade na prestação do serviço. A educação, esperança de gestão, também mantém os mesmos problemas da gestão anterior, agravados com a redução da carga horária e a suspensão do programa "Leite na Escola".

Mas nem isso faz com que o prefeito vá às ruas, se mostre ao público, dê respostas à imprensa e se apresente nos bairros, o que só aumenta o seu desgaste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023

O rendimento médio mensal domiciliar per capita do Brasil chegou a R$ 1.848 em 2023. Esse é o maior valor já apurado no país e representa um...