Rádio Web Conexão

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Prefeitura de São Luís já recebeu mais de R$ 104 milhões de Fundeb e escolas comunitárias não recebem repasse

Fábio Câmara convocará secretário de Educação
O líder da oposição na Câmara de São Luís, vereador Fábio Câmara (PMDB), anunciou que apresentará, na sessão da próxima segunda-feira (19), requerimento solicitando a convocação do secretário municipal de Educação, Alan Kardec, para explicar o não pagamento dos recursos das escolas comunitárias, que estão há sete meses sem verba.

Fábio Câmara disse não entender tamanha situação de descaso da administração do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) com as escolas comunitárias da capital.

"Só para se ter ideia, esse repasse que não está sendo feito às escolas comunitárias corresponde à verba federal do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização do Magistério). Esse é um dinheiro que é repassado mensalmente pelo Governo Federal. Portanto, não há motivos para sete meses de atraso", declarou.

Fábio Câmara disse ainda que o Portal da Transparência revela que de janeiro até julho deste ano, o Governo Federal já repassou aos cofres do município de São Luís a quantia de R$ 104.455.992,62 do Fundeb.

Para o parlamentar, é preciso que que o secretário vá à Câmara Municipal explicar o inexplicável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governos Federal e do Maranhão anunciam 14 medidas emergenciais para recuperar estradas danificadas pelas chuvas

O vice-governador Felipe Camarão (PT) destacou a necessidade da vistoria do ministro dos Transportes, Renan Filho , na última terça-feira,...