Rádio Web Conexão

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Advogado paranaense xenófobo terá que se explicar na Câmara Federal

Deputado Francisco Escórcio quer retratação
O deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA) solicitou, por meio de requerimento encaminhado à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados, a convocação do advogado Gustavo Zanelli para explicar os "insultos discriminatórios" postados nas redes sociais na semana passada.

Segundo a assessoria, o deputado também encaminhou convite à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), à diretoria da Polícia Federal e à Procuradoria Geral da República.


Advogado Gustavo Zanelli
“São inconcebíveis essas atitudes contra o povo nordestino e isso tem que ser banido de nossa sociedade. Não podemos mais aceitar essas atitudes ofensivas, preconceituosas, difamatórias e de baixo calão contra quem quer que seja”, explicou Escórcio.

A repercussão das postagens já levou a procuradora-geral de Justiça do Maranhão Regina Lúcia de Almeida Rocha a encaminhar representação à seção maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MA) e apresentar notícia-crime junto à Procuradoria da República no Maranhão (PR-MA) contra o advogado "pela prática de ofensas de caráter racial e discriminatório contra a cultura e a população nordestina e maranhense".

O paranaense Gustavo Zanelli causou revolta após postar vários comentários criticando o Maranhão e Norte e Nordeste do país nas redes sociais.

Com informações do G1 MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dino quer ouvir Congresso sobre suposta ilegalidade em emendas do orçamento secreto

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino , concedeu nesta sexta-feira, 19, prazo de 15 dias para o Congresso Nacional se ma...