Rádio Web Conexão

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Big Brother no Tribunal de Justiça do Maranhão

Os desembargadores do Tribunal de Justiça do Maranhão aprovaram, em sessão administrativa nesta quarta-feira (4), proposta do desembargador Marcelo Carvalho, para que todas as sessões de julgamento do plenário e câmaras isoladas e reunidas passem a ser filmadas, gravadas e transmitidas ao vivo na internet.

A matéria segue agora para a Comissão de Informática da Corte, que elaborará estudo técnico para deflagração de procedimento licitatório. 

Durante votação da proposta, o presidente do TJ, desembargador Antonio Guerreiro Junior, ressaltou a política de transparência que tem adotado em sua gestão, a exemplo do Portal da Transparência, que permite o acesso irrestrito à todas as informações referentes à execução financeira e orçamentária, recursos humanos e remunerações do Judiciário maranhense. “Cobrar transparência dos órgãos públicos é um direito inviolável e o conceito de eficiência exige que ela seja uma realidade”, avaliou. 

Ele destacou a importância da ferramenta para o trabalho da Assessoria de Comunicação do TJMA, que atualmente desenvolve projetos para potencializar os serviços de informação institucional, a exemplo da Radio Web e TV Web. 

“Graças ao dinamismo da nossa Assessoria de Comunicação alcançamos três mil inserções na mídia impressa e eletrônica nos últimos dois meses. Somente nos últimos oito meses foram registrados mais de três milhões de acessos ao nosso site.”, informou. 

A apresentação do sistema de transmissão foi apresentados aos desembargadores por uma empresa especializada na área com desenvolvimento da tecnologia em diversos tribunais e órgãos públicos do país.

Com informações do TJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ana Paula assume liderança do PDT no Senado e diz querer transformar o Maranhão e o país

A senadora Ana Paula Lobato , que deixou recentemente o PSB por divergências políticas com o governador do Maranhão, Carlos Brandão , que co...