RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

PF afirma que 32 prefeituras maranhense estão envolvidas em esquema de agiotagem

A Polícia Federal constatou que houve desvio de recursos federais em 32 prefeituras maranhenses, comandados pela quadrilha de agiotas no estado.

A Operação "Cheque em Branco", que investiga a atuação de agiotas no Maranhão, mostra que o grupo de agiotas chefiado por Gláucio Alencar e seu pai, José Alencar Miranda, liderava o desvio de verbas que iria, principalmente, para a merenda escolar.

Segundo dados da PF, em 90% das prefeituras do estado existem indícios de desvio de recursos públicos. Até agora, foram apresentadas provas dos desvios de dinheiro de sete, dos 32 municípios investigados: Arari, Serrano do Maranhão, Pedro do Rosário, Paulo Ramos, Cajapió, Vitória do Mearim e Turilândia. Existem, atualmente, na Polícia Federal, pelo menos, 700 inquéritos de investigação de desvio de dinheiro público.

Em entrevista ao repórter Domingos Ribeiro, da rádio Mirante AM, o superintendente em exercício da Polícia Federal no Maranhão, Alexandre Lucena, afirmaou que a morte do jornalista Décio Sá foi resultado da ação de grupos de agiotas no estado.

Na manhã desta sexta, os empresários Gláucio Alencar e José de Alencar Miranda prestaram depoimento na sede da Polícia Federal, no bairro da Cohama, em São Luís.

Trata-se de uma fase da investigação onde se tenta obter declarações de pessoas envolvidas na investigação e a busca de documentos pertinentes às provas já obtidas.

Um comentário:

  1. BOMBA EM PAÇO DO LUMIAR!!
    A seção da câmara de vereadores de Paço do Lumiar na próxima terça-feira 01.10.2013 promete abalar as estruturas dos poderes judiciário, legislativo e o atual executivo luminense. Acontece que um ex-prefeito e um vereador tem sido alvo de uma campanha sistemática de extorsão, por empresário dono de uma famosa casa de eventos é do ramo gráfico e um Blogueiro.

    ResponderExcluir

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...