RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

PF cumpre mandatos de prisão em Bacabal e Zé Doca

A Polícia Federal do Maranhão deu continuidade, nesta quarta-feira (25), à ‘Operação Usura II’, que investiga o desvio de recursos públicos de prefeituras do Estado e o envolvimento de gestores municipais em Bacabal e Zé Doca, com agiotagem.

De acordo com a PF, pelo menos R$ 7,5 milhões de recursos federais da área de Saúde teriam sido deviados em Bacabal e R$ 4,5 milhões, em Zé Doca.

Para a operação, a Justiça expediu 10 mandados de busca e apreensão, além de 19 mandados de condução coercitiva, onde os investigados foram levados à delegacia para prestarem depoimento.

Em São Luís, foram cumpridos três mandados de condução coercitiva, onde estas pessoas estão sendo interrogadas na Superintendência da Polícia Federal, no bairro da Cohama. Serão sete pessoas investigadas na capital. No interior do Estado, são nove mandados de condução coercitiva em Bacabal, dois no município de Zé Doca e um em Caxias.

A operação contou com um efetivo de mais de 70 policiais e 15 auditores da Controladoria Geral da União (CGU), que estão distribuídos nas investigações, execuções e cumprimento de mandados.

A 'Operação Usura II' foi iniciada pela Polícia Federal em 2011 e tem como objetivo coibir o desvio de recursos públicos federais que são repassados às prefeituras municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...