Rádio Web Conexão

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Prefeitura de São Luís planeja investir recursos da saúde em Paço do Lumiar

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) iniciou este mês estudos que podem culminar com investimentos de recursos públicos da capital na saúde do município de Paço do Lumiar. Por meio de portaria assinada no dia 16 de setembro, o titular da Semus, César Félix, instituiu uma comissão de inventário na pasta para exclusivamente avaliar a viabilidade do aluguel de um prédio para instalação de uma unidade saúde.

O imóvel em questão é a Policlínica do Maranhão, localizada no município de Paço do Lumiar, que fica na região metropolitana da Ilha de São Luís. Além da análise superficial , a Comissão de Inventário da Semus, que trabalhará em Paço do Lumiar, está autorizada a requisitar aos  setores competentes o envio de funcionários especializados para a avaliação de dados mais específicos e emissão de parecer quando for o caso.

Para o líder da oposição na Câmara de São Luís, vereador Fábio Câmara (PMDB), a medida denota “falta de planejamento” por parte da Prefeitura. Ele disse estranhar o fato da atual gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior (PTC) estudar a instalação de uma unidade de saúde em cidade vizinha à capital, quando há vários postos de saúde e unidades mistas de responsabilidade do município desativadas.

“O novo hospital de urgência e emergência e as três UPAs, que ele (Edivaldo) prometeu construir não têm nenhuma previsão de saírem do papel. Estas sim, seriam medidas concretas para garantir atendimento de qualidade aos ludoviscenses”, opinou Fábio Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Michelle Bolsonaro receberá medalha da Câmara Municipal de Imperatriz

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro , presidente nacional do PL Mulher , receberá no próximo dia 20, no Centro de Convenções Pedro Neiva d...