Rádio Web Conexão

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Senadores maranhenses querem continuar com a farra do voto aberto no Congresso Nacional


Senador João Alberto é contra o voto aberto
Os parlamentares que representam o Maranhão no Senado pretendem votar contra a proposta de emenda à Constituição (PEC) que acaba com o voto secreto no Congresso. A PEC deve ser apreciada já na próxima semana, segundo o presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL).

A maior parte dos três senadores respondeu ao G1 através de suas assessorias e apenas Lobão Filho (PMDB) disse ser favorável à quebra do voto secreto em algumas situações, como em caso de cassações. Em outras, como por exemplo, vetos, defende o voto secreto. “O parlamentar não sofre apenas a pressão das ruas, mas também do governo”, disse o parlamentar.

Um dos membros mais velhos da Casa, Epitácio Cafeteira (PTB), também através de sua assessoria, informou ser contra a proposta do presidente do Senado. “Vou votar pela manutenção do voto secreto”, afirmou o senador.

Já o senador João Alberto de Souza (PMDB) argumentou que o fim do voto secreto no próprio Senado e na Câmara dos Deputados, pode influenciar os parlamentares em eventuais votações. “O voto secreto protege as duas pontas, quem vota e quem está do outro lado”, finalizou.

Do G1 MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CNJ determina afastamento de Gabriela Hardt, ex-juíza da Lava jato, sucessora de Moro

O corregedor nacional de Justiça, ministro Luís Felipe Salomão , determinou nesta segunda-feira (15) o afastamento da juíza federal Gabriela...