Rádio Web Conexão

terça-feira, 15 de outubro de 2013

A dona de Axixá

Prefeita Roberta Barreto bate no peito em discussão
Um vídeo postado na internet mostra a prefeita de Axixá, Roberta Barreto (PMDB), perdendo o controle durante uma discussão com populares por causa da pintura de uma praça do município, localizado a 95 km de São Luís (assista aqui). As imagens foram registradas por um cinegrafista amador não identificado.

A briga seria porque a praça ainda exibe as cores da administração passada, da ex-prefeita Maria Sônia Oliveira Campos (DEM). Parte dos moradores não quer a pintura do local com as cores da atual gestão.

A assessoria do Ministério Público do Maranhão confirmou que ao pintar a praça com cores que fazem referência às administrações municipais, isso fere o princípio da impessoalidade na administração pública.

O promotor de Icatu, Raimundo Nonato Leite Filho, afirmou que cada caso precisa ser analisado pontualmente. "A gente tem que ver caso a caso. Se ficar vinculado o nome do gestor público, se ele estiver fazendo promoção pessoal com essa ação, isso fere a questão da impessoalidade, sim. É preciso analisar se essa questão está atrelada a alguma promoção pessoal. Por exemplo: se a praça estiver devidamente pintada, própria para o uso, e ainda assim a gestora estiver impondo a mudança, com certeza ela estará infringindo a lei", explicou Filho, que responde pela Comarca de Axixá.

O vídeo mostra a prefeita Roberta Barreto chegando à praça, onde algumas pessoas já esperavam por ela. A gestora então inicia um diálogo com os moradores, avisando que não quer "briga, barraco", mas, ao ser interrompida, acaba perdendo as estribeiras e, ao final da discussão, grita: "A autoridade desse município sou eu", enquanto bate no peito. O vídeo termina com a prefeita mandando a pessoa que está filmando abaixar a câmera. Ela chega a bater no aparelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023

O rendimento médio mensal domiciliar per capita do Brasil chegou a R$ 1.848 em 2023. Esse é o maior valor já apurado no país e representa um...