Rádio Web Conexão

sábado, 5 de outubro de 2013

Cassada liminar que suspendia concurso do Hospital Universitário

A suspensão havia sido  determinada liminarmente pelo juiz da 5ª Vara da Justiça Federal do Maranhão, José Carlos do Vale Madeira. Ele atendeu a um pedido da Associação de Professores da Universidade Federal do Maranhão (Apruma), que alegou que os contratos assinados entre a UFMA e a EBSERH não seguiram normas estabelecidas no regulamento geral da universidade.

Vinculada ao Ministério da Educação e Cultura, a EBSERH foi criada há dois anos, através de decreto federal, com a responsabilidade de administrar os recursos financeiros e humanos dos hospitais universitários das Instituições Federais de Ensino Superior.

Leia a íntegra da nota:

Concurso da UFMA está confirmado
A Universidade Federal do Maranhão informa aos candidatos inscritos no concurso do Hospital Universitário que a realização deste está garantida para o próximo dia 20 de outubro, conforme o edital público.

A liminar que havia sido concedida pelo juiz federal Carlos Madeira, para a suspensão do concurso, foi derrubada por solicitação da Advocacia Geral da União. A sentença de manutenção do concurso foi lida na presença dos procuradores da AGU e do reitor Natalino Salgado Filho, o que torna sem efeito a sentença anterior.

Com informações do G1 MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Camarão anuncia que recuperação patrimonial do Odylo irá durar 18 meses

O governador em exercício do Maranhão, Felipe Camarão (PT), informou que o trabalho de recuperação patrimonial que será executado no Centr...