RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Governo decreta estado de emergência na segurança e deve pedir apoio da Força Nacional

Governadora Roseana Sarney
A governadora Roseana Sarney (PMDB) decretou estado de emergência no sistema prisional do Maranhão. A informação foi confirmada pela assessoria do governo na manhã desta sexta-feira (11). A medida objetiva a construção de um presídio de segurança máxima em São Luís e unidades prisionais no interior do estado.

"O estado de emergência é específico para o setor prisional. Objetiva dar, ao estado, agilidade para, em 180 dias, resolver por completo todas as pendências do setor: construir presídios na quantidade necessária para separar gangues e desafogar as cadeias; equipamentos, etc.", disse a assessoria.

Anteriormente, a informação foi confirmada pelo secretário de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), Sebastião Uchôa, em entrevista ao Bom Dia Mirante, da TV Mirante.

"A governadora assinou ontem esse decreto para facilitar os procedimentos licitatórios, agilizar em matéria de burocracia e, com isso, facilitar substancialmente não só a construção, mas a ampliação de presídios. Na capital, será um, e nove, no interior. Fora isso, serão reformadas outras unidades do interior da polícia judiciária que passarão para a Polícia Civil e vai nos dar um suporte de 1.800 vagas, eliminando déficit carcerário em definitivo no Maranhão", explicou Uchôa.

Sebastião Uchôa confirmou, ainda, que a governadora Roseana Sarney teria feito contato com o Ministério da Justiça para pedir apoio da Força Nacional para o sistema prisional de São Luís.

"A governadora já fez o contato com o Ministério da Justiça e o ministéiro já fez o contato conosco. Acredito que, brevemente, por esses dias, estão chegando homens da Força Nacional para ocupar as permanências dos nossos presídios. Inclusive, contratamos 170 homens da vigilância privada para apoiar na permanência dos presídios, para dar segurança à sociedade, aos presos e evitar que essas gangues se encontrem no ambiente penitenciário", esclareceu o secretário.

Com informações do G1 MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...