Rádio Web Conexão

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Prefeitura oficializa o projeto Banco da Cidade proposto por vereador do PSB


Edivaldo Holanda Júnior fez lançamento ao lado de Roberto Rocha Junior 
Foi realizado, na manhã desta sexta-feira (25), o lançamento oficial do Banco da Cidade, projeto de autoria do vereador Roberto Rocha Júnior (PSB). A cerimônia de assinatura aconteceu no auditório Reis Perdigão do Palácio de Lá – Ravardiére, sede da Prefeitura de São Luís.

Assinaram o contrato de cooperação técnica, o Prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC); o Superintendente do BNB no Maranhão, Helton Mendes; o Secretario Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Marcelo Coelho; e o Gerente de Microfinanças do BNB, Alanison Oliveira. Como testemunhas assinaram o vice-prefeito, Roberto Rocha, e o vereador Roberto Rocha Júnior.

O programa Banco da Cidade, em parceria com a Prefeitura de São Luís e o Banco do Nordeste (BNB), pretende estimular a criação de emprego e renda por meio de linhas de microcrédito disponíveis a pequenos e micro empreendedores da capital maranhense. A previsão é que, em 2014, seja aplicado no município de São Luís por meio do banco da Cidade, cerca de 150 milhões de reais para fomentar os microempreendimentos formais e informais.

Durante a cerimônia, o autor do projeto, Roberto Rocha Júnior, ressaltou a importância do Programa que, segundo ele, fará com que várias pessoas tenham a oportunidade realizar o sonho de ter o seu próprio negócio e conquistar sua independência financeira.

“É uma satisfação muito grande está podendo participar hoje do lançamento do Banco da Cidade, pois como todos sabem, este é um projeto de campanha que, desde o início do meu mandato como vereador, venho lutando para concretizar. Eu tenho certeza que o Banco da Cidade vai estimular todos aqueles que têm um pequeno negócio e até mesmo aqueles que ainda não tem, mas que sonham e desejam uma oportunidade para começar e, assim, crescer um pouco mais na vida”, declarou.

 Já o Prefeito Edivaldo Holanda Júnior, parabenizou o vereador Roberto Júnior pela iniciativa do projeto e disse que a implantação do Banco da Cidade marca o início da mudança que foi amplamente pregada durante todo o período de sua campanha. “Estou muito feliz em poder celebrar este acordo com o BNB, e dar mais oportunidade para que as pessoas tenham acesso ao crédito e desenvolvam seus negócios. Esse programa é, sem dúvida, um grande presente para São Luís”, disse.

Na oportunidade foi apresentada a primeira turma de colaboradores que irão trabalhar no Banco da Cidade. Esses colaboradores fazem parte de um grupo de 50 agentes financeiros, disponibilizados pela Prefeitura, e que serão treinados pelo BNB para auxiliar á população com os serviços de microcrédito.

O Banco da Cidade é um acordo de cooperação técnica entre a Prefeitura de São Luís e o Banco do Nordeste (BNB) para disponibilizar linhas de crédito para pessoas de baixa renda, inclusive aos micro e pequenos empreendedores para que possam criar seus negócios ou ampliá-los. Esse empréstimo varia de 100,00 a 15 mil reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Michelle Bolsonaro receberá medalha da Câmara Municipal de Imperatriz

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro , presidente nacional do PL Mulher , receberá no próximo dia 20, no Centro de Convenções Pedro Neiva d...