RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Vereadora do PCdoB quer explicações da SMTT sobre evasão de receita, biometria facial e bilhetagem eletrônica

A Câmara de São Luís está encaminhado ofício ao prefeito Edivaldo Holanda Junior (PTC), por iniciativa da vereadora Rose Sales (PCdoB), para que a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) possa fornecer informações sobre evasão de receitas, biometria facial e bilhetagem eletrônica.


Rose Sales cobra explicações da SMTT (Foto:Paulo Caruá)
 Ainda na sua solicitação, a parlamentar comunista pede que seja encaminhada ao Legislativo “resposta oficial à Casa, cumprindo o que prediz a Lei Orgânica no artigo 93, inciso XV, que determina prestar, no prazo de até 30 dias, as informações requisitadas pela Câmara na forma do Regimento Interno, sob pena de responsabilidade”.

Rose Sales pede ainda “a adoção de mecanismos de controle tecnológico que venham coibir possível evasão de receitas para o município através do cadastramento de multas de trânsito nos sistemas de informática da SMTT”.

Ela também exige “informações sobre procedimentos de implantação do novo Sistema de Identificação de Biometria Facial e de Bilhetagem Eletrônica a serem utilizados no Transporte Público Municipal, a fim de coibir os alarmantes percentuais de fraudes na utilização da gratuidade”.

Rose Sales pleiteia também “que seja realizado um reaproveitamento técnico de aspectos do projeto de licitação do sistema de transporte elaborado pelas gestões anteriores, que porventura estejam em conformidade com a atual necessidade/problemática do sistema e que venham enriquecer o atual processo de licitação construído pela SMTT, de forma a conceder resposta efetiva e favorável à população de São Luís”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...