RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Deputado critica discurso retrógrado da oposição


Deputado federal Sarney Filho (PV)
O deputado federal Sarney Filho (PV-MA) cutucou a oposição, ontem,  em discurso no plenário da Câmara dos Deputados, destacando os avanços do Maranhão e contestando, com números, o discurso do grupo de oposição ao governo. O parlamentar enumerou investimentos públicos e privados no estado e ressaltou a melhoria na qualidade de vida da população a partir de ações desenvolvidas pelo Governo do Estado.

“O Estado do Maranhão, hoje, é verdadeiro canteiro de obras. Ao contrário do que se diz, o Maranhão está bombando, está indo ao encontro daquilo que de melhor existe no país, distribuindo renda, diminuindo a pobreza e avançando na infraestrutura, para criar as condições reais para que o estado possa continuar esse desenvolvimento”, declarou o deputado.

Para comprovar o reconhecimento dos avanços, Sarney Filho ressaltou a afirmação do secretário de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Ricardo Paes de Barros, no Seminário Estadual em comemoração aos 10 anos do Programa Bolsa Família, ocorrido na sexta-feira (25), em São Luís: “Nenhum estado brasileiro alcançou o que o Maranhão conseguiu alcançar: a redução da pobreza extrema, antes mesmo do prazo determinado, em 2015. Vocês estão de parabéns!”.

Sarney Filho destacou, ainda, que Barros usou como parâmetro pesquisa feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), segundo a qual o Maranhão reduziu de 22% para 12% a pobreza extrema em uma década de trabalho. Na ocasião, o deputado observou que nas ações de combate à pobreza, os governos do Estado e Federal estão investindo mais de R$ 1,4 bilhão. “Aí está incluído o Programa Bolsa Família, mas estão incluídos também R$ 200 milhões que a governadora Roseana colocou nos programas de combate à pobreza”, reiterou.

Com informações de O Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...