RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Guardas municipais estão aquartelados

Guardas Municipais em treinamento
Guardas-municipais de São Luís começaram a sexta-feira (15) aquartelados, por causa da falta de condições de trabalho. A informação foi divulgada por um guarda municipal, que se identificou apenas como Paulo, durante a edição de hoje do programa Acorda Maranhão, da rádio Mirante AM.

Segundo informações, a categoria, em assembleia geral, optou por paralisar os trabalhos em resposta a uma medida tomada na última quarta-feira (13), pelo comandante da Guarda Municipal de São Luís, George Bezerra, que levou ao recolhimento dos coletes – principal dispositivo de segurança dos trabalhadores.

"Isso por conta de uma gestão que não está dando resposta aos anseios da sociedade, principalmente aos guardas-municipais, principalmente nesta época, agora, de ataques ao Estado, ao município, toda essa questão da segurança pública", disse o guarda-municipal Paulo.

Desde ontem (14), os terminais de integração do sistema de transporte público da capital maranhense já não contavam com a presença dos guardas-municipais. Ainda de acordo com o guarda-municipal Paulo, não se trata de uma greve, e o movimento não possui cunho político, visa apenas garantir a segurança da categoria.

A Guarda Municipal de São Luís, atualmente, conta com 508 guardas-municipais.

Com informações do Imirante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...