RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Tendências do PT

Raimundo Monteiro
Da coluna Estado Maior

O PT do Maranhão deu uma demonstração de pragmatismo e senso partidário ao reeleger Raimundo Monteiro para mais um mandato de presidente, e também ao eleger um diretório afinado com a linha de ação no plano nacional e sintonia com o governo da presidente Dilma Rousseff. Os números parciais da eleição mostram o que a maioria está pensando sobre as questões que foram postas durante a campanha.

Em primeiro lugar, o resultado da eleição do PT tende a pacificar o partido. As correntes vão continuar os seus embates, mas no que diz respeito às posições nacionais, podem caminhar para um entendimento, ainda que não consensual. A pacificação interna ficou mais fácil depois que figuras como o deputado federal Domingos Dutra e o deputado estadual Bira do Pindaré deixaram o partido.

Depois, o PT caminha para ratificar no Maranhão a aliança PT-PMDB, seguindo a orientação da presidente Dilma, do ex-presidente Lula e do presidente reeleito do partido no plano nacional Rui Falcão. A aliança foi atacada pelas facções minoritárias do partido, mas a eleição está mostrando com a votação do presidente reeleito Raimundo Monteiro que está consolidada.

O resultado da eleição fortalece a posição do vice-governador Washington Oliveira como o mais destacado líder do partido no Maranhão. Oliveira enfrentou a fúria de adversários agressivos, mas ele dividiu seu tempo entre cumprir suas obrigações como vice-governador e fazer interlocuções entre o Governo do Estado e segmentos da administração federal.

Vale aguardar o resultado final da disputa pela presidência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...