RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Assembleia recebe relatório da Secretaria de Saúde

A Assembleia Legislativa, por meio da Comissão de Saúde, presidida pela deputada Valéria Macedo (PDT), realizou audiência pública, nesta quarta-feira (18), para receber o relatório da prestação de contas da Secretaria de Estado da Saúde, com o orçamento de todas as ações e serviços prestados às unidades de saúde do Maranhão, relativos ao terceiro quadrimestre de 2012 (setembro – dezembro), ao primeiro e ao segundo de 2013 (janeiro – abril - agosto). Os deputados Magno Bacelar (PV), André Fufuca (PEN) e Vianey Bringel (PMDB) também participaram da reunião.

A Secretaria de Saúde esteve representada pela assessora-chefe de Planejamento e Ações  Estratégicas, Francisca Nogueira da Silva, que apresentou em um slide sobre o resumo dos investimentos aplicados na saúde, como em programas de gestão política, apoio administrativo, universalização de abastecimento d’água, atenção integral e saneamento básico.

Em suma, os investimentos do governo à área da saúde foram elevados, em 2012; a meta foi atingida com 12% e este ano já ultrapassa com pouco mais de 13%, mas ainda assim o Maranhão continua com um alto índice de doenças como a tuberculose e a hanseníase. Para Francisca Nogueira a solução é a união dos poderes.

“Tivemos grandes avanços, já estamos com mais de 13% de investimentos para a saúde, o que está acima do percentual solicitado, que é de 12%. Mas ainda é preciso uma ação conjunta entre a Secretaria de Saúde e os municípios, que executam diretamente essas ações, pois ainda há um grande numero de casos de doenças como a tuberculose e a hanseníase”, explicou.

Com informações da Agência Assembleia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...