Rádio Web Conexão

sábado, 7 de dezembro de 2013

Crise entre o PCdoB de Flávio Dino e o PDT de Weverton Rocha

Weverton Rocha e Flávio Dino
Já é público e notória a crise política aberta entre o PCdoB do presidente da Embratur, Flávio Dino, e o PDT do deputado federal Weverton Rocha. O fosso aumentou de tamanho depois que o presidente do PSDB no Maranhão, deputado federal Carlos Brandão, confirmou negociação das hostes comunistas com os tucanos.

No início desta semana a intenção do pré-candidato Flávio Dino em formalizar aliança com o PSDB já havia sido revelada pela deputada estadual Gardênia Castelo (PSDB), que tem participação direta nas articulações políticas da legenda.

Nos bastidores, a análise que está sendo feita é que a movimentação do PCdoB confirma o desinteresse em ter na chapa a vice, o PDT, sigla ao qual Flávio Dino havia prometido a indicação de vice. A promessa foi destacada ainda em 2012, quando foi fechado um acordo entre PCdoB, PTC, PSB e PDT para garantir a vitória do então candidato a prefeito Edivaldo Holanda Júnior, que hoje administra São Luís.

Pelo visto muita coisa ainda há de ocorrer nas decisões por alianças políticas para 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dino quer ouvir Congresso sobre suposta ilegalidade em emendas do orçamento secreto

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino , concedeu nesta sexta-feira, 19, prazo de 15 dias para o Congresso Nacional se ma...