RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

sábado, 4 de janeiro de 2014

Cúpula da segurança pública volta a se reunir

Um dos ônibus incendiado por ação de líderes de facções criminosas
Mieko Wada/ G1 MA

Está programada para a manhã deste sábado (4), às 11 horas, uma reunião com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Zanoni Porto, a delegada-geral da Polícia Civil do Maranhão, Cristina Rezende, e o secretário de estado de Segurança, Aluísio Mendes, na sede da secretaria, em São Luís. A informação foi repassada pelo próprio secretário ao G1.

Na noite de sexta-feira (3), quatro ônibus foram incendiados e uma delegacia foi alvo de tiros em São Luís. Ataques ocorreram após operação da Tropa de Choque no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, no Maranhão.

"O que vamos definir é celeridade na prisão de quem executou os ataques. A ordem partiu do presídio, mas quem executou está solto e nós vamos localizar. Desde ontem já intensificamos a presença da Polícia Militar nas ruas da cidade. As ações criminosas são uma resposta ao trabalho de moralização dos presídios, pois os detentos estão sentindo o espaço deles diminuído dentro das unidades prisionais. O Estado não vai retroceder nenhum segundo nas medidas", afirmou Aluísio Mendes.

Noite de terror

De acordo com a Polícia Militar do Maranhão, pelo menos quatro ônibus - no Jardim América, no João Paulo, em frente ao Colégio Batista, na Vila Sarney Filho (São José de Ribamar), e na Ilhinha, na Avenida Ferreira Gullar - foram alvos de incêndios ou tentativa de incêndios.

Dos quatro ônibus incendiados, um foi totalmente destruído pelo fogo. O Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e o Serviço de Inteligência, de acordo com a SSP, foram deslocados para os bairros onde foram registradas as ocorrências. O assunto foi destaque no Jornal da Globo (veja no vídeo ao lado).

Além dos incêndios, a 9ª Delegacia de Polícia, localizada no bairro do São Francisco, foi alvejada com dois tiros. No momento do atentado, havia somente um vigilante no local, que não quis se identificar. Ninguém ficou ferido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...