Rádio Web Conexão

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Facções criminosas serão isoladas

Secretário Sebastião Uchôa
O secretário de estado de Justiça e Administração Penitenciária, Sebastião Uchôa, já bateu o martelo. Segundo ele, todos os detentos que não optarem em fazer parte de facções criminosas, serão colocados em alas separadas no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Para o secretário Uchôa, a prioridade no momento é separar, pelo menos, uma ala dentro de cada unidade prisional.

O objetivo é aumentar o remanejamento dos presos e separar aqueles que não fazem ou não querem fazer parte de facção criminosa dentro do complexo penitenciário. "Nossa pretensão é levar à massa carcerária o dever do Estado de garantir sua integridade física e moral e, ao mesmo tempo, fazer o preso saber que ele tem terceira alternativa em sua via intracárcere", afirmou o secretário.

Uchôa também informou que a Polícia Militar não vai ser retirada de Pedrinhas enquanto os presídios não voltarem à normalidade, e que as revistas nos pavilhões serão cada vez mais frequentes, para evitar a entrada de armas, drogas e celulares dentro das celas.

Desde a última segunda-feira (13), entre 100 e 150 detentos deram início a uma greve de fome coletiva para reivindicar a saída da Polícia Militar de dentro dos presídios. De acordo com o Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Maranhão (Sindspem), o protesto ocorre em três pavilhões da CCPJ de Pedrinhas, e teve início com a visita da Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal ao Complexo de Pedrinhas.

Um comentário:

Não houve invasão externa em sistema do Tesouro, diz Haddad

"Não houve ataque externo na invasão ao Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi), do Tesouro Nacional", disse nesta s...