Rádio Web Conexão

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

OAB realiza sessão extraordinária sobre crise no sistema prisional do Maranhão

O Conselho Seccional da OAB/MA realiza nesta quarta-feira (29), a partir das 14h, sessão extraordinária para discutir a crise do sistema e da segurança pública do Maranhão. A reunião contará com a presença presidente e vice presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coelho, e Claudio Pacheco Prates Lamchia, respectivamente. Também devem participar da reunião presidentes das seccionais Piauí, Rio Grande do Norte, Pernambuco e  Minas Gerais, além do presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB Nacional, Wadih Damous.

A reunião extraordinária foi convocada tendo em vista a necessidade da seccional maranhense debater de forma ampla a situação da segurança pública do Maranhão, agravada com os últimos acontecimentos do dia 3 de janeiro, quando bandidos atearam fogo em três ônibus que circulavam em bairro de São Luís.

A ação dos bandidos resultou na morte da menina Ana Clara, 6 anos de idade, e deixou gravemente feridos a mãe dela, Juliane Santos, que continua internada, a irmã Lorane Beatriz Santos, que já teve alta e está em casa, Abiancy Silva dos Santos, também já deixou o hospital, e Márcio Ronny da Cruz Nunes, que está em um hospital de Goiânia, e que teve 72% do corpo queimado ao tentar salvar a menor Ana Clara.

A OAB/MA está prestando orientação jurídica às famílias das vítimas e esta semana lançou uma campanha de arrecadação de donativos para os familiares dessas pessoas. Quem desejar pode fazer doação em dinheiro diretamente nas contas correntes dos familiares.

A Seccional estuda, ainda, a propositura de uma ação de indenização em favor das famílias de detentos mortos no Complexo Penitenciário de Pedrinhas e das vítimas dos ataques a ônibus. O assunto deve ser debatido na reunião desta quarta-feira, 29.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023

O rendimento médio mensal domiciliar per capita do Brasil chegou a R$ 1.848 em 2023. Esse é o maior valor já apurado no país e representa um...