Rádio Web Conexão

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

TRE inicia trabalhos de 2014 com julgamento dos vereadores Bárbara Soeiro e Beto Castro

Vereadores Bárbara Soeiro e Beto Castro
O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) dá início aos trabalhos em 2014, tendo em pauta dois julgamentos importantes que envolvem a vida política dos vereadores de São Luís, Bárbara Soeiro (PMN) e Beto Castro (PRTB), eleitos em outubro de 2012.

No caso envolvendo a situação da vereadora Bárbara Soeiro, na última sessão de 2013, os juízes eleitorais iniciaram o julgamento do Recurso Contra Expedição de Diploma (RCED), interposto pela suplente Eidimar Gomes Rodrigues, cujo relator inicial do caso era o juiz Sérgio Muniz. O processo é procedente da 76º Zona Eleitoral. 

O Recurso interposto pela suplente Eidimar Gomes alega que a então candidata Maria Bárbara Araújo dos Santos Silva, hoje vereador Bárbara Soeiro, não teria se desincompatibilizado dos cargos que ocupava na Prefeitura de São Luís e na Câmara Municipal antes de disputar a eleição de 2012, tendo recebido remuneração fora do prazo previstos pela legislação eleitoral. Bárbara Soeiro alega que se desligou das duas instituições no prazo estabelecido para concorrer a o pleito.

O outro caso envolve o vereador Beto Castro, cujo embargo de declaração interposto pela defesa do parlamentar. No fim de 2013, o TRE determinou a cassação do representante do PRTB, com base na decisão tomada em setembro pela juíza Luiza Nepomucena que cassou o vereador, determinando a posse imediata do suplente Paulo Roberto Pinto, o "Carioca". 

Beto Castro é acusado de falsidade de documentos por possuir dois nomes e ter concorrido com duas identidade. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Michelle Bolsonaro receberá medalha da Câmara Municipal de Imperatriz

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro , presidente nacional do PL Mulher , receberá no próximo dia 20, no Centro de Convenções Pedro Neiva d...