RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

quarta-feira, 12 de março de 2014

Vereador do PDT critica montagem de passarela do samba e prevê criação de sambódromo para 2015

Ivaldo Rodrigues deseja a profissionalização da cultura
O líder da bancada do PDT na Câmara de São Luís, vereador Ivaldo Rodrigues, defendeu a construção definitiva de um sambódromo na capital para realização do carnaval de passarela, no Anel Viário, nos moldes dos sambódromes do Rio de Janeiro e São Paulo.

Segundo o parlamentar, os milhões de reais que a Prefeitura gasta, anualmente, para a montagem e desmontagem de uma estrutura de ferro para promoção da folia no local, deve dar lugar a uma estrutura sólida, que abrigue um centro cultural e que possa servir para a promoção de eventos culturais o ano inteiro.

"Este ano, a Prefeitura gastou mais de 70% dos recursos destinados ao Carnaval só para a montagem e desmontagem da Passarela do Samba (Anel Viário). Isso é um absurdo e nós lamentamos profundamente a falta de sensibilidade cultural que ainda perpetua em São Luís. Digo isso, referindo-me não só à atual gestão, mas a gestões anteriore, inclusive as que envolvem o nosso partido político (PDT)", declarou.

Ivaldo Rodrigues justificou que a ideia principal é fomentar a discussão sobre a profissionalização da cultura maranhense. "Se a gente faz essa cultura de forma artesanal e aí, fica feia e desinteressante, a iniciativa privada não investe e só o poder público (Governo do Estado e Prefeitura de São Luís) fica participando disso. Portanto, temos que juntar todos aqueles que gostam de cultura para promover um Carnaval mais eficiente, que fique atrativo e bonito", ressaltou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...