Rádio Web Conexão

terça-feira, 15 de abril de 2014

Agora com aval de Lula

Lobão Filho, ministro Edison Lobão e o ex-presidente Lula
Estado Maior

O senador Lobão Filho (PMDB) iniciou a semana como pré-candidato a governador na dianteira como gerador de fatos políticos. Depois de ocupar todos os espaços no cenário da sucessão, ele ontem se reuniu com ninguém menos que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Foi uma conversa longa e descontraída, da qual o senador saiu vivamente entusiasmado, principalmente pela empolgação que causou no líder máximo do PT.

O pré-candidato do grupo partidário liderado pela governadora Roseana Sarney (PMDB) continuou tomando a iniciativa e gerando fatos de grande peso político, como se reafirmasse a cada dia que não entrou na corrida ao palácio dos Leões para ser um mero concorrente. Tem dito e repetido que será candidato para disputar e vencer a eleição.

Na conversa com Lula, Lobão Filho expôs sua posição sobre a disputa, mostrou algumas de suas ideias para desenvolver ainda mais o Maranhão e pediu o apoio do ex-presidente no sentido de consolidar a participação do PT indicando o candidato a vice na chapa por ele encabeçada. Lula reafirmou categoricamente o seu apoio ao projeto e garantiu que o PT do Maranhão estará em sua esmagadora maioria ao seu lado.

Na outra ponta da linha, o comunista Flávio Dino sentiu a chegada forte do peemedebista e tenta fazer de conta que não. Mas os fatos por ele protagonizados desde o dia 6 de abril, quando Lobão Filho entrou na corrida, evidenciam sua preocupação.

Deu declarações dizendo que quer mobilizar partidos em torno da sua candidatura, tentou tornar grande um magro encontro com dissidentes do PT e ontem procurou o arcebispo de São Luís, dom José Belisário, para expor seu projeto.

A turbinada que Lobão Filho ganhou com a declaração de apoio de Lula fará com que ele desembarque mais forte em São Luís na semana que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Não há divergência que não possa ser superada", afirma Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) minimizou, nesta terça-feira, 23, qualquer tensão na articulação política do governo com o Congr...