RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Definições sem traumas

De O Estado

Enquanto a oposição se engalfinha pelas vagas de candidato a vice- governador e de candidato a senador, o grupo liderado pela governadora Roseana Sarney (PMDB) garante ao pré-candidato a governador, senador Lobão Filho (PMDB) a tranquilidade de não ter de entrar na bola dividida de ter de fazer escolhas complicada para as duas vagas.

Desde as primeiras conversas acerca do processo eleitoral, ficou definido, com toda clareza e sem possibilidade de reversão, que a vaga de candidato a vice-governador seria do PT e que a vaga de candidato a senador seria de qualquer outro partido que integra a coligação, a começar pelo PMDB. No caso da corrida senatorial, vale a viabilidade do aspirante.

No caso do candidato a vice governador , o PT tem a responsabilidade e o compromisso de fazer a indicação. Os demais partidos não se envolvem nesta escolha, por se tratar de um assunto interno da legenda petista. Ali, vários nomes já foram cogitados, mas, depois de uma série de movimentos internos, três saíram com cacife para pleitear a vaga: o deputado estadual José Carlos, o ex-secretário José Costa (Ciência e Tecnologia) e o ex-secretário José Antônio Heluy (Trabalho e Economia Solidária). No momento não há como mensurar o cacife de cada um.

Já no que respeita o Senado, a coluna mantém o que vem publicado há semanas: a vaga entre o deputado federal e ex-ministro do Turismo, Gastão Vieira e o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo (ambos do PMDB). Há também a possibilidade de uma indicação do PTB, a partir de reivindicação feita por líderes petebistas sob o argumento de que a vaga está com o partido, representado pelo senador Epitácio Cafeteira.

É cedo para arriscar um palpite sobre quem será o candidato a vice-governador ou quem vai disputar a senatoria na chapa Lobão Filho, mas se pode afirmar que os dois candidatos sairão dessas listas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...